Calendário de Realização das Provas
 
DATA PROVA HORÁRIO
07/12/2014 1 - Conhecimentos Gerais das 08h50min às 13h
08/12/2014 2 - Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação das 08h50min às 13h
09/12/2014 3 - Conhecimentos Específicos das 08h50min às 13h
 
A Prova 3 será realizada conforme Tabela de Matérias da Prova de Conhecimentos Específicos.
 
 
ATENÇÃO! É obrigatória a entrada em sala de provas até as 08h50min. Traga, em todos os dias de provas, seu documento de identificação original. Em hipótese alguma, será permitida a entrada em sala de provas sem esse documento.

 
 
Esteja no local de provas, todos os dias, no mínimo, uma hora antes do início das provas. Atenção! A UEM segue o horário oficial de Brasília.
 
Às 08h20min, soará um sinal autorizando a entrada dos candidatos e, às 08h50min, soará outro sinal avisando o encerramento de entrada em sala de provas.
 
As provas iniciam-se às 08h50min com a identificação dos candidatos e a leitura das orientações para a realização da prova. Não será permitida, em hipótese alguma, a entrada de retardatários.
 
Após o início da resolução da prova, às 09 horas, o candidato deverá aguardar, pelo menos, até as 11h30min para entregar a Folha de Respostas e o Caderno de Provas e retirar-se definitivamente da sala.
 
Utilize, para o preenchimento da Folha de Respostas, somente caneta esferográfica com tinta azul-escura ou preta, escrita grossa (tipo Bic cristal).
 
Durante a realização das provas, o candidato que prejudicar a tranquilidade e o bom andamento do vestibular será advertido e, em caso de reincidência, eliminado do concurso. Será eliminado, também, o candidato que tentar cometer fraude.
 
Durante a realização das provas, é proibido o uso dos seguintes itens: dicionário, calculadora eletrônica, telefone celular, smartphone, notebook, tablet, máquina fotográfica, filmadora, receptor, gravador, ipod, agenda eletrônica, aparelho para deficiência auditiva, aparelhos de MP3 ou similares, relógio, óculos de sol, boné, gorro, turbante ou similares.
 
No tempo destinado à resolução de cada prova (4 horas), já está incluso o tempo de preenchimento da Folha de Respostas.
 
As provas serão realizadas nas seguintes cidades do Paraná: Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã, Maringá, Paranavaí e Umuarama.
 
O gabarito provisório das questões de alternativas múltiplas será divulgado no mesmo dia de realização da prova, a partir das 15h, pela internet. O pedido de reconsideração do gabarito provisório deverá ser feito mediante requerimento protocolizado no Protocolo Geral da UEM – Bloco A-01, devidamente justificado, até as 15h do dia 10 de dezembro de 2014, ou seja, 24 (vinte e quatro) horas após a divulgação do gabarito da Prova 3.