Atendimento Especial

Os candidatos com deficiência ou que necessitarem de atendimento especial para a realização das provas deverão apresentar solicitação à Comissão Central do Vestibular Unificado, indicando suas necessidades.

O pedido é realizado por meio de requerimento (disponível abaixo), que poderá ser entregue diretamente à CVU (Bloco 28 do campus sede da UEM) ou encaminhado por correio, no período de 29 de outubro a 30 de Novemvro de 2015, mediante a apresentação de laudo médico recente ou de pareceres de profissionais da área que descrevam com precisão a natureza, o tipo e o grau de deficiência.

No caso de deficiência visual, o laudo deverá apresentar a acuidade visual do candidato.

Candidatos que necessitarem usar aparelho para deficiência auditiva durante a realização das provas deverão solicitar, por meio de requerimento específico, autorização para fazê-lo.

A análise do solicitado será feita de acordo com as normas específicas vigentes na UEM, sendo a decisão comunicada por escrito ao requerente.

Casos excepcionais, como lesões decorrentes de acidentes, qualquer doença infectocontagiosa ou situações que demandem outra necessidade emergencial nos dias que antecedem a realização das provas, desde que solicitados até o dia 11 de fevereiro de 2016, terão os pedidos analisados e, em se verificando a possibilidade de atendimento, a CVU comunicará ao requerente, por telefone ou por e-mail, o resultado da análise.

Clique aqui para fazer o download do Requerimento de Atendimento Especial (formato PDF).

Endereço para encaminhamento do requerimento por correio: Universidade Estadual de Maringá Comissão Central do Vestibular Unificado Rua Ardinal Ribas, s/n.º – Bloco 28 CEP 87030-900 – Maringá – PR